Ontem (29) o Rei Pelé faleceu no Hospital Albert Einstein em São Paulo às 15h27 (horário de Brasília). Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro pela sua esposa Márcia Aoki por causa de um edema generalizado, insuficiência cardíaca e corpo inchado.
Durante esse mês que Pelé ficou internado o Hospital Albert Einstein soltou alguns boletins médicos sobre o estado de saúde dele e no começo do mês ele teve uma melhora, porém o seu câncer progrediu e se espalhou por outros órgãos, intestino, fígado e pulmão.
A LUTA DE PELÉ CONTRA O CÂNCER DE CÓLON
O Rei Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon em setembro do ano passado e em dezembro começou o processo de quimioterapia. Em fevereiro de 2022, constatou-se que o câncer de cólon de Pelé se espalhou para outros órgãos.
Entenda a DOENÇA DE PELÉ, CAUSA DA MORTE do Rei do Futebol
QUANDO VAI SER O ENTERRO DE PELÉ?
O corpo de Pelé vai ficar no Hospital Albert Einstein até o dia 02 e depois o corpo de Pelé vai para Santos de madrugada. O velório de Pelé vai ser na Vila Belmiro, às 10h.
O velório de Pelé durará 24 horas, pois irá iniciar às 10h da segunda-feira (02) e vai até às 10h da terça-feira (03). O caixão ficará no centro do gramado da Vila Belmiro.
O cortejo do Rei Pelé vai até o Memorial Necrópole Ecumênica onde Pelé será sepultado. O sepultamento de Pelé está reservado para os familiares e amigos íntimos. O enterro de Pelé vai ser na terça-feira (03) após o cortejo.