Após ser dado como certo por grande parte da imprensa, o negócio entre Luis Suárez e Grêmio emperrou e pode melar às vésperas da virada do ano. As informações são do repórter Chico Garcia, da Band.
O motivo especulado por boa parte da imprensa gaúcha é de que o advogado de Suárez não teria ficado satisfeito com as garantias dadas pelo Grêmio para o pagamento dos salários de R$ 1,6 milhão mensais do atacante no contrato de dois anos, totalizando um valor de R$ 40 milhões em 24 meses.
Nem o clube, nem o jogador, anunciaram o negócio oficialmente e também não devem dar mais detalhes sobre essa possível "trava" na negociação.
SUÁREZ NO CORINTHIANS? VEJA POSSÍVEL DESTINO DO ATACANTE URUGUAIO
Mas, e se Suárez não fechar mesmo com o Grêmio? Onde ele vai jogar?
Um dos times que, antes mesmo dos gremistas, havia demonstrado interesse na contração do atacante uruguaio de 35 anos, foi o Corinthians, bem como eu sem compatriota e parceiro de seleção uruguaia, Cavani, que está no Valencia, da Espanha.
Neste fim de ano, o time paulista não foi apontado como um dos times que entraram na disputa pelo jogador.
Mas, após essa notícia de última hora e a negação de Philippe Coutinho de querer voltar para o Brasil, o time paulista pode mudar de ideia, embora não haja, ainda, nenhuma informação concreta neste sentido.
BOTAFOGO TAMBÉM ESTEVE INTERESSADO EM SUÁREZ
Em junho, antes de acertar seu retorno para o Nacional, do Uruguai, o jornal espanhol Mundo Deportivo, anunciou que 11 times tinham interesse na sua contratação, dentre eles, além do Corinthians, o Botafogo.
Veja lista completa: Ajax, Aston Villa, Liverpool, Fiorentina, Atalanta, Galatasaray, Corinthians, Botafogo, River Plate, Nacional-URU e Emelec
Por fim, a informação ainda apontava times da MLS, liga norte-americana, como interessados no jogador. Antes de negociar com o Grêmio, ele havia sido especulado com o LA Galaxy, mas as tratativas travaram devido à alta pedida salarial do atacante.