Saiu nesta sexta-feira (30/12), o atestado de óbito de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Segundo o documento, o ex-jogador morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de colón.
De acordo com a Lei de Registros Públicos, as certidões de óbito deve informar a hora, data e o local da morte da pessoa, assim como informações pessoais e algum testamento, caso a pessoa tenha deixado algo para os herdeiros.
Segundo a certidão de óbito, Pelé faleceu Às 15h27 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (29), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O ídolo Santista era beneficiário do INSS, foi casado por três vezes e deixou seis filhos vivos. A filha Sandra Regina, que entrou na justiça para ser reconhecida pelo rei, faleceu em 2006, de câncer. Ainda segundo o documento, Pelé não deixou nenhum testamento conhecido, o que não significa que ele não tenha deixado algum documento autenticado em outro lugar.
Velório de Pelé na Vila Belmiro
O velório do Rei Pelé, acontecerá na próxima segunda-feira, 02 de janeiro às 10h (horário de Brasília), e durará até a terça-feira, 03 de dezembro na Vila Belmiro. O enterro, será restrito aos familiares e ocorrerá ainda na terça-feira, 03 de janeiro, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O ex-jogador já havia escolhido o local, que possui vista para a Vila Belmiro.