O atestado de óbito do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi divulgado nesta sexta-feira (30), informando que o rei faleceu por insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. O documento do 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, em São Paulo, também mostra a hora e se ele tinha algum testamento conhecido.
De acordo com a Lei de Registros Públicos, as certidões de óbito deve possuir algumas informações sobre a pessoa. De acordo com o atestado, Pelé morreu às 15h27 de quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador deixou seis filhos vivos, e não possuía nenhum testamento conhecido.
Velório de Pelé na Vila Belmiro
O velório do Rei Pelé, acontecerá na próxima segunda-feira, 02 de janeiro às 10h (horário de Brasília), e durará até às 10h da terça-feira, 03 de dezembro na Vila Belmiro. O velório será aberto ao público, e receberá importantes nomes para se despedir do maior jogador de todos os tempos.
Pelé será enterrado no cemitério mais alto do mundo
O enterro, será restrito aos familiares e ocorrerá ainda na terça-feira, 03 de janeiro, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O ex-jogador já havia escolhido o local, que possui vista para a Vila Belmiro, e seu lóculo ficará no nono andar, em homenagem ao número usado por seu pai na época em que jogava futebol.