O Real Madrid venceu o Valladolid neste último sábado por 2 a 0, pela La Liga, mas o atacante Vinicius Junior não teve o que comemorar, já que mais uma vez o atleta foi vítima de ofensas racistas pela torcida adversária.
Em vídeos publicados nas redes sociais, mostram o momento que os torcedores xingam o brasileiro de "negro de merda" e "macaco", na substituição do jogador aos 42 minutos do segundo tempo. Além das ofensas, Viní foi alvo de objetos jogados na sua direção, durante seu trajeto até o banco de reservas.
Em suas redes sociais, Vinicius Junior falou sobre o novo ocorrido, condenando a atitude e lamentando a falta de medidas do campeonato, contra esse tipo de situação.
"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA", escreveu Viní na publicação.
O Real Madrid, o Valladollid e a La Liga ainda não se pronunciaram sobre o novo ocorrido contra Vinicius. Vale lembrar, que a equipe do Vallaloid pertence ao brasileiro Ronaldo, que também é dono da SAF que comprou o Cruzeiro. O ex-jogador assistiu ao confronto, acompanhado do presidente do Real Madrid, Florentino Peréz.