Com a divulgação do atestado de óbito de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29), ficou em aberto como ficaria a divisão da fortuna deixada pelo maior jogador de todos os tempos. A quantia total não é conhecida, mas estimasse que o rei tinha um valor superior a 15 milhões de euros, o que na conversão atual seria equivalente a R$ 79 milhões.
Esse total surgiu depois de um levantamento feito pela revista Forbes, em 2014, o que colocou Pelé na lista dos 10 atletas aposentados mais bem-sucedidos do mundo, na época.
Quem tem direito a herança?
Não divulgado como será feita a repartição da fortuna, mas em geral, a atual esposa e os filhos serão os principais beneficiários. É o que consta no artigo 1.845 do Código Civil Brasileiro. Os pais só têm direito à herança, caso a pessoa não tenha deixado nenhum descendente.
Ver essa foto no Instagram
Herdeiros de Pelé
- Márcia Aoki (esposa)
- Kely Cristina (filha)
- Edinho (filho)
- Jennifer (filha)
- Sandra Regina (filha já falecida)
- Flávia (filha)
- Joshua (filho)
- Celeste (filha)
Velório de Pelé na Vila Belmiro
O velório do ídolo santista, acontecerá na próxima segunda-feira, 02 de janeiro às 10h (horário de Brasília), e durará até às 10h da terça-feira, 03 de dezembro na Vila Belmiro. O velório será aberto ao público, e receberá importantes nomes para se despedir do maior jogador de todos os tempos.
Pelé será enterrado no cemitério mais alto do mundo
O enterro, será restrito aos familiares e ocorrerá ainda na terça-feira, 03 de janeiro, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O ex-jogador já havia escolhido o local, que possui vista para a Vila Belmiro, e seu lóculo ficará no nono andar, em homenagem ao número usado por seu pai na época em que jogava futebol.