O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi enterrado na última terça (03), sob forte comoção de milhares de brasileiros que acompanharam para se despedirem do Rei do futebol. O ídolo santista faleceu no dia 29 de dezembro, por falência múltipla dos órgãos.
A ausência de diversos jogadores de futebol, inclusive campeões mundiais, chamou atenção dos torcedores no adeus do maior jogador de todos os tempos. Após a repercussão negativa nas redes sociais, alguns ex-atletas justificaram a motivação pela qual faltaram a cerimônia.
Pentacampeões de 2002, Cafú, Rivaldo e Marcos explicaram porque não compareceram a cerimonia de despedida. Campeões em 1994, Romário e Ronaldo apenas enviaram coroas de flores para a família de Pelé.
Cafú
O ex-defensor publicou um vídeo onde contou que não conseguiu comparecer ao velório por estar fora do país.
"Infelizmente e com todo pesar eu não pude estar no velório do Pelé, estou do outro lado do mundo, a trabalho, meus voos de volta ao Brasil iniciaram nessa madrugada com algumas paradas que me farão chegar no Brasil apenas amanhã", contou.
Rivaldo
O ex-atacante afirmou que está viajado e mesmo que estivesse no país, talvez não iria ao velório, por não gostar de despedidas.
Marcos, goleiro
Ídolo palmeirense, o goleiro usou as redes sociais para relembrar o velório dos seus pais, comparando o fato de não ter recebido nenhum tipo de apoio.
Kaká é critica por cobrar respeito, mas falta a despedida
Principal criticado, o ex-meia Kaká foi um dos pentacampeões que faltaram ao velório de Pelé, porém, o que fez com que o melhor do mundo em 2007 virasse alvo de críticas, foi o fato, dele ter cobrado reconhecimento dos torcedores brasileiros, para seus ídolos nacionais.