Nesta terça-feira (7), dois jogos decidem os dois primeiros classificados para as quartas-de-final da Champions League.
Em Stamford Bridge, Londres, na Inglaterra, Chelsea e Borussia Dortmund se enfrentam, enquanto que Benfica e Brugge farão o outro duelo em Lisboa, Portugal, no Estádio da Luz.
Como sempre, em jogos de ida e volta, o torcedor fica na dúvida sobre o regulamento das partidas, sobretudo no que diz respeito à regra do gol fora.
TEM REGRA DO GOL FORA NA CHAMPIONS LEAGUE? E PRORROGAÇÃO?
Não! Não há mais a regra do gol fora nos jogos da Champions League 2022/23. Desde a temporada passada, a Uefa decidiu por abolir os gols marcados na casa do adversário como critério de desempate para os confrontos de mata-mata de suas competições.
Sendo assim, em caso de empate no agregado, independente do placar das duas partidas, levarão as partidas para a Prorrogação, disputada em dois tempos de 15 minutos. Persistida a igualdade, a decisão será no pênaltis.
CHELSEA X BORUSSIA DORTMUND
No jogo de ida, o Borussia Dortmund venceu por 1 x 0, na Alemanha. O Chelsea precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal.
Vitória inglesa por um gol, independente do placar, leva a decisão para a Prorrogação.
BENFICA X BRUGGE
O Benfica venceu o jogo de ida, na Bélgica, por 1 x 0. Para ficar com vaga, o Brugge precisa vencer por três gols de diferença. Vitória belga por dois gols leva a decisão para a Prorrogação.