Pela segunda vez seguida, o Retrô é finalista do Campeonato Pernambucano 2023. A Fênix venceu por 3x1 o Salgueiro, neste domingo, na Arena de Pernambuco, em jogo único válido pela semifinal.
Os gols da vitória e classificação do Retrô foram marcados por Radsley, Luisinho e Serafim. Anderson Recife balançou a rede para o Carcará.
Com o resultado, o Retrô disputa a final do Pernambucano em dois jogos contra o Sport. Nesse sábado, o Leão venceu por 2x0 o Petrolina na segunda semifinal do Estadual.
As finais do Estadual estão marcadas para os dias 15 e 22 de abril, ambas as datas em um sábado. Conforme determina o regulamento, aprovado pela maioria dos clubes, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) escolheu a Arena de Pernambuco para ser o palco dos dois jogos.
Com a derrota do Petrolina para o Sport, o Retrô entrou em campo para enfrentar o Salgueiro já classificado para a Copa do Brasil de 2024.
A terceira vaga do Estado na competição ficou para o Petrolina. Para disputar a Copa do Nordeste na próxima temporada, a Fênix tem que conquistar o título do Pernambucano.
Também semifinalista, o Petrolina ficou com a terceira e última vaga de Pernambuco. As outras duas são destinadas ao campeão e vice, no caso, Sport ou Retrô.
Coincidência ou não, os finalistas do Estadual são os donos das melhores campanhas da primeira fase. O Sport acabou em primeiro lugar disparado, enquanto o Retrô ficou na segunda colocação.
O Retrô abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Radsley foi o autor do gol da Fênix. Só que a vitória não durou muito tempo. Dez minutos depois, Anderson Recife igualou o marcador de pênalti.
No início do segundo tempo, Retrô e Salgueiro fizeram um embate equilibrado. Porém, na reta final, a Fênix garantiu a vitória e classificação aos 30 e 40 minutos com Luisinho e Serafim, respectivamente.
O JOGO