O Corinthians está sem treinador desde que Cuca pediu demissão, por não resistir à pressão da torcida em relação ao seu polêmico caso de estupro, em 1987.
Desde então, não faltam rumores em relação a quem assumirá o Timão para o decorrer da temporada, na qual os alvinegros disputarão o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Na última sexta-feira (29), uma verdadeira bomba tomou conta dos bastidores do Parque São Jorge. A diretoria está com conversas avançadas para acertar com um ex-técnico da Seleção Brasileira.
Para isso, no entanto, o Corinthians precisaria pagar uma multa de nada menos que R$ 1 milhão, pois o treinador em questão está comandando um outro gigante nacional, rival direto do Timão em todas as competições citadas acima.
O próprio treinador chegou a confirmar o início das conversas em contato com os portais Uol e GE. Até as negociações serem fechadas, o Corinthians será comandado interinamente pelo ex-meia do time, Danilo.
QUEM É O TÉCNICO?
O treinador que o Corinthians está negociando é Mano Menezes, que hoje treina o Internacional. O técnico teve duas passagens pelo Corinthians, em 2008 e 2014, e treinou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.
Ele foi campeão da Série B em 2008, venceu Paulistão e Copa do Brasil em 2009 e partiu para a seleção brasileira. Voltou em 2014, mas não conseguiu ganhar novos títulos.
Em 2021, o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, disse ao ge que Mano Menezes não voltaria ao clube na gestão dele. Porém, o cenário mudou desde então.