Longe dos gramados desde fevereiro deste ano, após anunciar sua aposentadoria e reincidir seu contrato com o Grêmio, o meia Jean Pyerre está perto de retornar aos gramados. Aos 24 anos, o atleta foi sondado por várias equipes europeias e estuda retomar a carreira na metade do ano.
O atleta que surgiu como uma das maiores promessas da equipe gaúcha, porém as constantes lesões e alguns problemas externos, acabaram desgastando a relação do atleta com a direção. Em fevereiro deste ano, Jean informou que não iria mais jogar e negociou sua saída do Grêmio.
Desde então, o jogador treina por conta própria e joga futebol de 7, em uma equipe na qual é um dos sócios. Caso Jean Pyerre resolva voltar a jogar, o Grêmio receberá o equivalente a 10% dos direitos econômicos do atleta, como ficou acertado no acordo rescisório.
Antes de deixar o Grêmio, Jean Pyerre foi emprestado para o Giresunspor, da Turquia, porém ao fazer os exames médicos obrigatório, foi descoberto um câncer nos testículos, o que atrapalhou a negociação. Ao retornar ao país, o jogador foi liberado para atuar no Avaí, onde participou de 23 jogos, marcando um gol.