A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), na última terça (09), sobre os casos dos 16 jogadores que estão sendo investigados na Operação Penalidade Máxima II, que investiga manipulação de jogos no futebol brasileiro.
Segundo o "Jornal O Globo", o meia do Grêmio Nathan foi citado durante as investigações da Operação Penalidade Máxima. O Tricolor Gaúcho jogou ontem (10) contra o Palmeiras e perdeu por 4x1, mas diferente da maioria dos clubes que afastaram imediatamente a maioria dos jogadores, o Grêmio relacionou Nathan para o jogo.
-
OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA: Quem são os JOGADORES acusados pelo MP? Quais os JOGOS suspeitos de MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS no FUTEBOL BRASILEIRO? Veja investigação -
JOGOS DE HOJE (11/05) AO VIVO: Botafogo x Corinthians, Fortaleza x São Paulo, Coritiba x Vasco e muito mais; veja onde assistir todos os JOGOS DE HOJE AO VIVO
DIRETORIA DO GRÊMIO SAI EM DEFESA DE NATHAN:
É importante ressaltar que Nathan não foi denunciado pelo Ministério Público, o fato do nome dele ter sido citado não significa necessariamente que ele participou do esquema.
Na época o meia jogava no Fluminense e teria sido cooptado pelos criminosos para levar um cartão amarelo na partida do jogo contra o Fortaleza em setembro de 2022. Segundo o jogador, ele não aceitou. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, saiu em defesa do jogador ao jornal "Gaucha ZH".
"Cada clube tomou a sua decisão. A primeira coisa que fizemos foi falar com o atleta, que está muito tranquilo. Foi procurado e disse que rechaçou de primeira, que jamais faria isso. Se colocou à disposição de colaborar, que podem entrar nas contas dele, que pode mexer no celular para ver as mensagens", disse Alberto.
RENATO GAÚCHO FALOU SOBRE O ASSUNTO:
Ao jornal "Gaúcha ZH", Renato Gaúcho também falou sobre o assunto.
"Não temos jogadores nesse escândalo. Conversamos bastante com o Nathan. Ele é inocente. Está com a consciência tranquila. Disse que gostaria de ir para o jogo. A notícia, no geral, é mais um escândalo. Nós, profissionais, sentimos. No Grêmio não tem nenhum jogador", disse Renato.