O Athletico-PR, por meio de nota, anunciou a demissão de dois jogadores do seu elenco: Pedrinho e Bryan García. Em texto nas redes sociais, o clube, além de informar o desligamento oficial dos jogadores, falou que não irá mais se pronunciar sobre os jogadores. O Furacão entende que esse assunto deve ser tratado por autoridades competentes.
Além disso, o Athletico-PR apontou em sua nota que defende valores como ética e integridade no futebol.
Por mais que não tenham sido denunciados formalmente pelo Ministério Público de Goiás, a dupla de jogadores teve os nomes ligados à operação Penalidade Máxima, que investiga supostos esquemas de manipulação de resultados. Os dois jogadores, contudo, só tiveram os nomes citados em matérias da imprensa e em prints vazados. Eles não estão entre os denunciados.
Confira a nota do Athletico-PR sobre a saída de Pedrinho e Bryan García
Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.
A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade.