Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA II

DOIS JOGADORES DE SÉRIE A CONFESSAM ENVOLVIMENTO EM ESQUEMA DE APOSTA ESPORTIVAS

O MP-GO vem fazendo denuncias contra vários jogadores do futebol brasileiro

Cadastrado por

Renato Nascimento

Publicado em 13/05/2023 às 22:35 | Atualizado em 13/05/2023 às 23:35
O Campeonato Brasileiro é uma das principais competições do calendário de futebol do Brasil - Mauro Horita/CBF

O futebol brasileiro, nesse mês de maio, ficou marcado por um dos maiores escândalos em grande escala em toda sua história. A cada dia que passa, mais uma novidade é descoberta sobre a Operação Penalidade Máxima II, que consiste na denuncia do MP/Gaeco de 16 jogadores por fraudes em resultados de 13 partidas de futebol, sendo 8 delas do Campeonato Brasileiro da Série A.



Dessa vez foi divulgado, com exclusividade do UOL, um vídeo onde dois jogadores de times de Série A confessam terem participado do esquema de manipulação de resultados. No vídeo em questão o lateral Moraes (Juventude) e o zagueiro Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino) teriam confessado participação. Assista abaixo:

Jogadores de SÉRIE A confessam participação em esquema de manipulação de resultados no Brasileirão 2022:

É importante ressaltar que os jogadores não estão sendo processado pelo MPGO. Segundo a matéria do UOL, como confessaram, foi proposto um acordo. Os dois estão sob a condição de testemunha na investigação. Não existe sentença, em qualquer instância, logo, não existe condenação por quaisquer crimes contra esse atletas.

Os dois jogadores estão afastado temporariamente dos seus clubes.

Ainda segundo a reportagem do UOL, a defesa de Moraes disse que o vídeo foi gravado após o atleta fazer acordo com o MP e que ele está arrependido. Ainda afirmou que ele não é mais réu e não deve ser utilizado como bode expiatório, pois já prestou todos os esclarecimentos e vai aguardar a situação dele no STJD. A defesa de Lomónaco não se manifestou na reportagem do UOL.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS