O Real Madrid conheceu uma de suas piores derrotas na história da Champions League na última quarta-feira (18) ao perder por 4 x 0 para o Manchester City e dar adeus à competição na semifinal.
O fracasso na Champions, somado à falta de competividade na La Liga, vencida com folgas pelo Barcelona, e ao interesse da Seleção Brasileira, geram uma série de questionamentos sobre o futuro de Carlo Ancelotti no clube, com quem tem contrato até junho de 2024.
E, claro, que o treinador italiano de 63 anos, falou sobre o assunto.
"LUTAREI POR OUTRA CHAMPIONS LEAGUE"
A resposta de Ancelotti foi curta e direta, mas respondeu muitas dúvidas.
"Ninguém duvida de mim. Acho que o presidente foi muito claro há 15 dias — esse é um passo a melhorar para o ano que vem. Na próxima temporada estarei aqui para lutar por mais uma Liga dos Campeões — afirmou o treinador".
Pelo que foi dito, se entende que, não somente é vontade de Ancelotti permanecer no Real Madrid para a próxima temporada, como o planejamento para ela já foi traçado pelo treinador junto ao presidente Florentino Pérez semanas antes do desfecho da Champions League.
Ademais, Ancelotti é ídolo do clube, vencedor de duas Champions pelos merengues, é respeitado mundialmente e, pra completar, tem contrato. Fatores que somados tornam muito improvável a sua vinda para a Seleção Brasileira.