Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

TÊNIS

NADAL VAI SE APOSENTAR: Tenista anuncia ausência de Roland Garros e quando quer encerrar carreira

Espanhol surpreendeu ao anunciar ausência de torneio

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 18/05/2023 às 12:37
Rafael Nadal irá renunciar à disputa do Torneio de Wimbledon 2022 - AFP

Está chegando ao fim a carreira de um dos maiores tenistas, e atletas, da história.



O tenista espanhol, Rafael Nadal, de 36 anos, anunciou, nesta quinta-feira (18), que não disputará o torneio de Roland Garros, torneio que venceu em 14 oportunidades, pela primeira vez após 18 participações.

O anúncio foi feito em sua academia, a Rafa Nadal Academy. 

Segundo Nadal, que se recupera de lesão no quadril sofrida no Australia Open, o motivo de sua ausência é o baixo rendimento em que ele se encontrava nos treinamentos recentes, não tendo conseguido chegar na forma "ideal" a tempo do torneio. 

A intenção do espanhol é dar uma pausa durantes os próximos meses e voltar a jogar apenas na Copa Davis no restante de 2023.

""Sigo sem estar preparado para competir no nível que necessitaria. Necessito colocar um ponto a parte do que é minha carreira esportiva e tentar regenerar meu corpo nesses meses seguintes que virão. Não vou colocar uma data de retorno, quando me sentir preparado voltarei a começar , poderia ser um objetivo chegar ao final do ano e poder jogar a Copa Davis."

RAFAEL NADAL REVELA DATA DE APOSENTADORIA

Mas, a sua ausência de Roland Garros não foi o anúncio mais impactante feito por Nadal.

O tenista afirmou que um dos motivos para dar esta pausa em 2023, é poder recuperar a forma para conseguir atuar em alto nível e desfrutar do seu último ano de carreira, em 2024.

"O objetivo é parar agora para encarar o meu último ano e pelo menos com garantias de poder desfrutar. Se eu seguisse jogando este ano creio que isso não poderia ocorrer no ano que vem e quero dar a oportunidade que isso ocorra. Que ano que vem possa jogar os torneios que marcaram na minha carreira", desabafou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS