Na última terça-feira (17/05), o Flamengo enfrentou, no Maracanã, o Fluminense pelo primeiro Fla-Flu na história da Copa do Brasil. O jogo terminou 0x0 e a partida de volta está marcada para o dia 01 de junho.
Apesar disso, o clássico segue sendo muito falado, seja nas redes sociais ou programas de TV. Após grande repercussão do incidente envolvendo Gabigol e Ganso, quando o atacante do Flamengo teria dado um pisão no meio campista do Fluminense, o nome de Gabi teria entrado em pauta no Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Segundo o jornalista Diogo Dantas, o STJD está avaliando a gravidade do lance e a intenção do centroavante no pisão. Durante o lance, mesmo com a pressão dos jogadores do Fluminense, o árbitro da partida, Anderson Daronco, não puniu Gabigol pelo pisão e o VAR não chamou para que o juiz analisasse o choque.
Gabigol Preso?
De acordo com a matéria do jornalista, "mesmo sem o registo a procuradoria do STJD pode denunciar Gabigol por agressão pela imagem, independente dele ter sido punido pelo árbitro". Veja o lance abaixo:
Enquanto aguarda as definições do tribunal, Gabigol segue a disposição do elenco do Flamengo para confrontos futuros. A próxima partida do Flamengo é diante do Corinthians, no domingo (21/05).