O Corinthians monitora a situação de Everton Ribeiro no Flamengo, que tem contrato até o final desta temporada. No entanto, o meia pode sair antes do fim do vínculo.
Aos 34 anos, o jogador não é mais unanimidade no rubro-negro. Apesar de não querer a renovação, os dirigentes do clube carioca não querem perdê-lo no meio do ano.
Por isso, a diretoria do Flamengo estipulou a multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 260 milhões), com o intuito de afastar o interesse do Corinthians no jogador.
A informação foi dada pela Gazeta Esportiva, que confirmou também o fato de ter eleição no time paulista no fim do ano um problema para a chegada de Everton Ribeiro.
Ver essa foto no Instagram
O meia foi revelado no Corinthians e subiu ao profissional em 2007, ano do rebaixamento para a Série B. Ao todo, foram apenas 18 jogos.
Após período de empréstimo ao São Caetano, ele foi negociado com o Coritiba em 2011. O jogador ainda passou por Cruzeiro, Al Ahli e defende o Flamengo desde 2019.
Em 2023, até o momento, disputou 27 jogos. O meia marcou um gol e deu três assistências. Mesmo recuperando espaço com Sampaoli, o Corinthians sonha com o atleta.