Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti pode assumir a Seleção Brasileira sem deixar o Real Madrid; entenda

Possibilidade é óbvia, mas improvável

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 19/05/2023 às 12:28
Carlo Ancelotti é o técnico do Real Madrid - Oli SCARFF / AFP

Que Carlo Ancelotti é o grande alvo da CBF para assumir a Seleção Brasileira não é novidade para ninguém e até o próprio presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues admitiu isso em entrevista ao Uol Esportes no começo do mês.



Mas, há um grave problema na "equação": Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.

O treinador já afirmou, em mais de uma oportunidade, que só deixaria o clube antes do fim do contrato caso fosse demitido, o que não deve acontecer.

Os jornais espanhóis As Marca informaram que o treinador já traça o planejamento do elenco junto ao presidente Florentino Pérez para a próxima temporada, reiterando o que foi dito pelo próprio Ancelotti em coletiva após eliminação para o City na Champions.

A SOLUÇÃO PARA ANCELOTTI ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA É ÓBVIA; MAS INUSITADA

Existe, no entanto, uma possibilidade, praticamente não explorada pelos veículos ao redor do mundo, para que Ancelotti assuma a Seleção Brasileira sem deixar o Real Madrid.

E qual seria ela? Exatamente, acumular os dois cargos.

Incomum, isso já aconteceu por algumas vezes no passado e com treinadores de grande expressão no futebol mundial, como Sir Alex Ferguson, que antes de ir para o Manchester United, chegou a comandar o Aberdeen e a Escócia entre 1985 e 1986.

Outro exemplo, mais recente, foi o holandês Guus Hiddink, que chegou a comandar a Austrália e o PSV ao mesmo tempo, em 2005 e outra, em 2009, quando assumiu o Chelsea ainda no comando da Rússia.

A possibilidade de isso acontecer é bastante remota, tanto que praticamente não é considerada. Mas, a julgar pela espera da CBF, possa ser vista como uma solução.

Com o novo formato da Copa do Mundo, 6 seleções garantem vaga via Eliminatórias Sul-americanas, que conta com 10 seleções, e a 7ª ainda disputa a Repescagem.

Nesse cenário, o risco do Brasil ter um treinador que divida é menor. Além disso, até junho de 2024, quando se encerra o contrato de Ancelotti, a Seleção só terá disputado 6 rodadas, de um total de 18, das Eliminatórias.

Resta saber se o Real Madrid toparia essa "loucura". Lembrando que os clubes europeus já não gostam de ceder seus jogadores às seleções, quem dirá seus treinadores.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS