O brasileiro Vinícius Júnior foi ausência no treino do Real Madrid, nesta terça-feira (23). Em meio aos insultos racistas na Espanha, o jogador ganhou um respiro por parte do técnico Carlo Ancelotti. Nesta terça-feira (23), sete pessoas foram presas.
Por decisão do treinador, Vinícius Júnior não vai treinar hoje. O entendimento é o que o jogador está no seu limite e que precisa descansar a mente por algum tempo.
Lembrando que Vinícius Júnior foi alvo de racismo mais uma vez na Espanha. O episódio mais recente foi no último domingo (21), na partida contra o Valencia, por La Liga. Ele foi chamado de "macaco" e se revoltou no gramado. A partida ficou paralisada por cerca de 10 de minutos. O brasileiro ainda foi expulso, mesmo tendo tomado um mata-leão em campo.
Após o caso, várias autoridades da Espanha se manifestaram em apoio a Vinícius Júnior, incluindo o presidente Lula. Real Madrid, clubes e vários jogadores do mundo como Neymar e Mbappé demonstraram apoio a Vinícius Júnior, que vem sofrendo muito com o racismo.
Vinícius Júnior vai sair do Real Madrid?
Apesar de não ter treinado hoje, é pouco provável que Vinícius Júnior saia do Real Madrid ao fim desta temporada. Segundo reportagem do jornalista Rafael Reis, do UOL, o time espanhol não quer deixar o brasileiro sair por entender que pode apoiar o jogador no combate ao racismo e também por considerar o atleta peça chave da equipe. Vinícius Júnior tem contrato até 2027.
As especulações ocorreram por conta do racismo na Espanha. O jogador estaria no seu limite e sendo convencido a deixar o Real Madrid.