Na última segunda-feira (22/05), o Los Angeles Lakers foi eliminado na final da Conferência Oeste da NBA após perder para os Golden State Warriors pelo placar geral de 4-0. Após a eliminação, LeBron James, astro da equipe de Los Angeles, deixou em aberto uma possível aposentadoria.
O jogador de 39 anos disse em coletiva após a eliminação que "tinha muito o que pensar". Perguntado por repórteres o que ele queria dizer, de forma clara, nessa declaração, LeBron disse que é "sobre se quero continuar a jogar". Quando perguntado sobre mudar de franquia o Ala disse, curto e grosso, que "tenho que pensar nisso"
LEBRON JAMES NOS WARRIORS?
Após as falas, os rumores do seu nome nos Warriors retonaram. Bom salientar que LeBron já disse, em entrevista ao talk show "The Shop", que além dos Lakers, dois times que ele queria ter a oportunidade de jogar são Warriors e Heat. O astro também ja disse que Curry é o jogador atual com quem ele mais gostaria de jogar, além de LeBron ter uma grande amizade com Draymond Green, que também atua na franquia de São Francisco.
Jornalistas sobre LeBron nos Warriors:
O jornalista, Kevin O'Connor, do The Ringer, disse que o cenário onde LeBron se juntaria a Stephen Curry na franquia de São Francisco seria como algo feito no céu. "A união de Stephen e LeBron parece uma combinação feita no céu. Particularmente quando eles entram em momentos finais das suas carreiras", disse.
Para o jornalista, Colin Cowherd, do programa de rádio "The Herd", uma possível troca onde todo mundo sairia feliz seria a ida de LeBron para os Warriors e, em troca, os Lakers receberiam Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Jordan Poole.