Lionel Messi segue sendo o principal desejo do Barcelona para a próxima temporada. Mas o retorno do craque argentino aos Culés depende de um grande reajuste financeiro do clube. Após novo patrocínio, os catalões passaram a vislumbrar a possibilidade de ter o ídolo de volta.
Nesta quinta-feira (25), o Barcelona anunciou o acordo com a TP Vision, empresa responsável por desenvolvimento de aparelhos televisivos. O patrocinador irá estampar a manga da camisa blaugrana.
Apesar do clube não ter divulgado os valores que serão pagos pelo patrocinador, o portal "Mundo Desportivo" acabou divulgando as cifras. Segundo a fonte, o clube catalão irá receber em torno de 30 milhões de euros em três anos de contrato com a empresa.
Veja também: FIFA confirma novo formato do MUNDIAL DE CLUBES
O acordo prevê um contrato crescente, com o Barcelona recebendo oito milhões no primeiro ano, dez no segundo e os doze restantes no terceiro. O vínculo com a empresa também pode ser extendido, mas a continuidade do patrocínio está em aberto já que novas eleições serão realizadas no clube em 2026.
DE QUANTO O BARCELONA PRECISA PARA CONTRATAR MESSI?
O Barcelona percorre um longo caminho para se adequar às leis de Fair Play Financeiro de LaLiga. O clube precisa arrecadar uma receita em torno dos 200 milhões de euros de folha econômica para, assim, conseguir trazer Messi.
Com o fim da Barça TV e dos vínculos com os atletas Jordi Alba e Sergio Busquets, o Barcelona conseguiu grande parte do valor necessário para essa adequação. O título do Campeonato Espanhol deste ano também contribuiu para a arrecadação.
Lionel Messi também é alvo de clubes da MLS e do futebol saudita, apesar do Barcelona ser uma das preferências do argentino. Saída do atleta junto ao PSG deve ser concretizada nas próximas semanas.