É, amigos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, finalmente perdeu um pênalti com a camisa do Flamengo.
O rubro-negro vai perdendo por 1 x 0 para o Cruzeiro no Maracanã e o camisa 10 do rubro-negro carioca teve a chance de empatar a partida na marca da cal, mas desperdiçou a cobrança.
Com um aproveitamento impressionante de 89%, Gabigol havia convertido 41 de 46 pênaltis batidos pelo Flamengo até então. Mas, a curiosidade do pênalti desperdiçado não fica apenas pelo fato de o ter sido pelos pés de um dos melhores batedores do futebol brasileiro.
Isso por que, Gabigol mandou a bola na trave e, no rebote, mandou a bola pras redes, pra alívio da torcida. A questão é que o alívio durou pouco e o gol foi imediatamente anulado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira.
O lance acabou gerando dúvidas em muitos torcedores que desconhecem a regra. Afinal, por que o gol foi anulado?
GOL DE GABIGOL FOI ANULADO POR CARACTERIZAR "DOIS LANCES"
Como sabemos, um jogador não pode dar dois toques consecutivos na bola em uma cobrança de bola parada.
Como a trave é um elemento neutro, o toque nela não caracteriza a origem de uma nova jogada. O mesmo acontece com as bandeirinhas de escanteio.
Você sabia dessa?