O Paris Saint-Germain (PSG) garantiu mais um título do campeonato francês neste último sábado (27/05). O time Parisiense venceu o título, com uma rodada de antecedência, após empatar, fora de casa, com o Strasbourg, pelo placar de 1x1. Esse foi o 11° título da história do clube de Paris e o 41° da carreira de Messi, que se tornou o jogador de futebol, em atividade, com mais títulos da história.
- LIONEL MESSI
- MESSI
- PSG
- BARCELONA
- COPA DO MUNGO
- MLS
- ARÁBIA SAUDIDA
- MAJOR LEAGUE SOCCER
- BARÇA
MESSI TERÁ MAIOR SALÁRIO DO BARCELONA
De acordo com o Mundo Deportivo, a equipe catalã ainda aguarda a resolução da LaLiga ao plano de viabilidade econômica apresentado. Mesmo Messi sendo importante no projeto esportivo do clube, a prioridade, no momento, são as renovações de Gavi, Ronald Araújo e de Alejandro Balde.
Apesar disso, ainda de acordo com o jornal, se Leo Messi retornar ao clube, viria a ser o mais bem pago do elenco, porém, de uma maneira curiosa. Messi ganharia 1 euro a mais que Robert Lewandowski, que tem salário de cerca de 3 milhões de euros mensais.
MESSI NAO DEVE RENOVAR COM O PSG:
Apesar de ser campeão com a camisa do PSG, Messi não renovou seu contrato com o clube e tudo indica que a renovação não irá acontecer. Valorizado após a conquista da Copa do Mundo, o jogador chama atenção de clubes da Major League Soccer (MLS), da Arábia Saudita, e do Barcelona, onde é ídolo.
O argentino quer continuar na Europa e o regresso ao Barcelona ganha cada dia mais força. No dia da comemoração do 11° título do PSG, Messi estava na Catalunha assistindo um show da banda Coldplay, o que não pegou bem com a torcida do PSG.
Entretanto, para fechar com o Barça, o clube da Catalunha deve reorganizar sua situação financia, que não é boa para o moldes tradicionais do clube.