O futuro de Lionel Messi segue em aberto. Segundo o jornalista Marcelo Bechler, o argentino praticamente já sabe para onde vai na próxima temporada, mas ainda não oficializou. Enquanto isso, o Barcelona segue com o sonho de ter o maior ídolo do clube de volta.
Para isso, o clube catalão teria que se readequar às normas do Fair Play Financeiro de LaLiga. O Barcelona teria que arrecadar cerca de 200 milhões de euros antes do fechamento da janela de transferências, o que levaria tempo o suficiente para "perder" a chance de trazer Messi.
Mas uma alternativa acabou surgindo para os Culés. Segundo o jornal francês L'Équipe, a ideia é que o Barcelona se junte ao Inter de Miami - que também demonstrou interesse em ter Messi - para um acordo de empréstimo que pode levar de 6 a 18 meses.
Nesse acordo, o Inter de Miami contrataria o argentino, mas o emprestaria para o Barcelona em seu primeiro ano de contrato. Após fim do empréstimo, Messi voltaria para jogar a Major League Soccer - MLS -, nos Estados Unidos.