Embalado! Após superar Medvedev na primeira rodada do Roland Garros, o brasileiro Thiago Wild voltou a vencer nesta quinta-feira (1º). Dessa vez, o tenista superou o argentino Guido Pella, ex-Top 20 do ranking da ATP.
O brasileiro, de apenas 23 anos, está em seu primeiro Grand Slam de Paris e avançou à terceira rodada após vencer por 3 sets a 1. Nova vitória coloca Wild entre os azarões do Roland Garros que pode ser sensação na competição.
O próximo adversário dele é o japonês Yoshihito Nishioka, 33º do ranking e também uma das cabeças de chave do Grand Slam parisiense. A partida entre Wild e Nishioka está prevista para acontecer no próximo sábado (3).
CONHEÇA THIAGO WILD
Natural de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, Thiago Wild tem 23 anos, e teve como melhor posicionamento na carreira a 106ª posição em 2020 na categoria simples masculino do tênis.
Atualmente, o tenista ocupa o 172º lugar, sendo profissional desde o ano de 2018. Ele tem 1,85 metro e pesa 80 quilos. O treinador do atleta se chama Duda Matos. As informações são do site da ATP.
O principal título da carreira, até o momento, é o Chile Open de 2020 na disputa do simples, derrotando o norueguês Casper Ruud na final.