De fora dos gramados há mais de um ano, o lateral Bryan já está recuperado de sua lesão no joelho direito. Mesmo liberado da contusão sofrida em maio do ano passado, o jogador ainda não voltou a atuar pelo Náutico.
A informação do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o departamento médico trata o assunto com muita cautela e não pretende liberar o atleta para jogos oficiais até que ele atinja a melhor condição clínica possível.
Recentemente, um novo exame apontou que Bryan estava com um desequilíbrio muscular em cerca de 20%. O número ligou um alerta na equipe do DM alvirrubro.
A situação, no entanto, não preocupa. Sem ser considerado crítico, o cenário mais serviu para que o cronograma do retorno do jogador fosse reprogramado. A nova previsão é que seja relacionado contra o Amazonas, pela Série C, em pouco mais de 20 dias.
Mesmo apresentando o percentual de desequilíbrio muscular, Bryan vem trabalhando forte nos treinos e participando da maioria das atividades de forma integral com o elenco do Náutico no CT.
Uma medida que deve ser tomada é o agendamento de jogos-treinos para o elenco do Timbu. Essas seriam as grandes chances do jogador ser avaliado mais precisamente antes de retornar aos gramados e evitar maiores riscos.
Em setembro de 2021, quando vivia sua melhor fase da carreira, Bryan rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou de fora dos gramados por oito meses. Retornou ao campo em jogo contra o Cruzeiro, quando jogou os 90 minutos, e contundiu a mesma região na partida seguinte, em 19 de maio de 2022.
Desde então, não atuou profissionalmente pelo Náutico em nenhum jogo.