O Náutico empatou em 2x2 com o Confiança, na noite desta segunda-feira (12), no estádio Batistão, em Aracaju, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os alvirrubros chegaram a abrir 2x0 no placar, com dois golaços de Souza, mas cederam o empate aos sergipanos no segundo tempo, levando o último gol aos 48 minutos, já nos acrésimos.
Para se ter ideia, se tivesse mantido a vantagem e inicial e marcado apenas mais um gol, o Timbu assumiria a liderança da Série C, ultrapassando o São Bernardo. As equipes ficariam empatadas com 16 pontos, além de quase todos os critérios de desempate. Como os pernambucanos tem menos cartões vermelhos e amarelos, superariam os paulistas.
Com isso, o Náutico caiu uma posição em relação à rodada anterior e agora é o terceiro colocado com 14 pontos, atrás de Amazonas (15 pontos) e o líder São Bernardo (16 pontos).
Em relação à partida, um ponto negativo e outro positivo se destacaram. O primeiro deles, o ruim, foi a expulsão de Danilo Cardoso, aos 23 minutos do segundo tempo. Encaixado no novo sistema com três zagueiros de Fernando Marchiori, o jogador agora é ausência para a próxima rodada.
O segundo ponto, mais do que positivo, é o poder decisivo do seu capitão. Aos 35 anos, Souza se isolou ainda mais na artilharia do Timbu nesta temporada. Agora são 10 gols - quatro deles de falta - em 2023, além de outras seis assistências.
Apesar de ficar dois pontos mais longe da liderança, o Náutico chegou a marca de cinco jogos de invencibilidade neste Brasileirão, sendo duas vitórias e um empate consecutivos após a chegada de Fernando Marchiori.
Em tempo, o Náutico volta à campo daqui a exatamente uma semana, na segunda-feira (19), contra o Botafogo-PB, às 20h, no Almeidão, em João Pessoa.
CONFIANÇA: Gianezine; Lenon, Adryan, Adalberto (Salazar) e Felippe Borges; Lucas Gabriel (Willians Santana), Betinho (Riquelmo) e Dione; Cesinha (Bruno Camilo), Negueba e Diego Cardoso (Tcharlles). Técnico: Vinícius Eutrópio.
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Matheus Carvalho), Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Juan Gauto (Régis Tosatti) e Souza; Gabriel Santiago (Eduardo), Paul Villero (Odivan) e Thiaguinho (Diego Ferreira). Técnico: Fernando Marchiori.
COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão
LOCAL: Estádio Batistão, em Aracaju-SE
GOLS:
CARTÕES AMARELOS: Lucas Gabriel (Confiança); Danilo Cardoso e Eduardo (Náutico)
CARTÕES VERMELHOS: Danilo Cardoso (Náutico)
ÁRBITRAGEM: José Mendonça da Silva Júnior (RR); Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR).