O atacante Mbappé é um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu. Sempre cogitado por gigantes europeus, como o Real Madrid e Manchester City, nesta quinta-feira (6), o clube francês definiu o valor na qual aceita negociar o camisa 7.
De acordo com a Rádio RMC, o PSG pediu nada menos que 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) caso o atleta de 24 anos não renove seu contrato.
"Nossa posição é muita clara. Se Kylian Mbappé quer ficar, nós queremos que Kylian permaneça. Mas ele precisa assinar um contrato novo. Não podemos deixar o melhor jogador do mundo atualmente sair de graça. É impossível. É um clube francês. Ele disse que não sairia gratuitamente. Se ele mudou de opinião, não é culpa minha", disse o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.
O atual vínculo de Mbappé com o PSG termina em junho de 2024, e o jogador segue sem intenção de ampliar até 2025. No atual cenário, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2024.
REAL MADRID FECHOU COM MBAPPÉ?
De acordo com o Caderna Ser, jornal da Espanha, Mbappé acertou com o Real Madrid. Os moldes são noticiados em 50 milhões de euros em salário por temporada, em um contrato até 2028. A claúsula de rescisão de Mbappé também foi acertada, segundo a fonte: 1 bilhão de euros.