É vida ou morte. Neste domingo (23), o Santa Cruz enfrenta o Iguatu, no jogo mais importante da sua história, pela última rodada da fase de grupos da Série D. O duelo acontecerá às 18h, no estádio Morenão, no interior do Ceará.
Caso não vença a partida, os tricolores serão eliminados do Brasileirão e correm grandes riscos de não ter divisão para disputar no ano que vem.
Como não assegurou sua vaga na Série D pelo Campeonato Pernambucano deste ano, a equipe Coral precisaria torcer para o Retrô conseguir o acesso ou o Petrolina - time que se classificou pelo Estadual - desistir da disputa.
Como se todo este cenário já não fosse caótico o suficiente, o Santa Cruz ainda precisará secar o Pacajus (contra o Campinense) ou Potiguar de Mossoró (contra o Nacional de Patos), numa combinação de resultados super embolada.
De maneira resumida, caso uma das duas equipes perca e os tricolores vençam, os corais se classificam. Se ambos empatarem e o Santa vencer, todos ficariam com 23 pontos e seis vitórias. O critério de desempate seguinte seria o saldo de gols. No momento, Pacajus tem seis, Potiguar cinco e o Santa, quatro.
Assim, o placar das partidas de cada um dos clubes será definitivo para saber quem se classifica. Se o Pacajus empatar, o Santa Cruz precisa vencer por três gols. Se o Potiguar empatar ou perder, o Santa Cruz precisa vencer por dois gols.
Para a partida mais do que decisiva, o técnico Evaristo Piza fez alguma mudanças forçadas e por opção técnica. Serão cinco desfalques: os atacantes Pipico e Miullen e os zagueiros Yan de Oliveira e Ítalo Melo, lesionados, além do volante Anderson Paulista, expulso.
O zagueiro da base Dudu Ferraz, que substituiu Yan de Oliveira durante o último jogo, foi mantido. Marcus Vinícius entrou no lugar de Ítalo Silva, e Iago Silva treinou no lugar de Pipico. Wagninho entrou no lugar de Pingo.
ONDE ASSISTIR - IGUATU X SANTA CRUZ:
- FSports TV
- Rádio Jornal
ESCALAÇÕES - IGUATU X SANTA CRUZ:
- IGUATU: Maxwel, Talisson, Felipe Felix, Júlio e Murilo Cavalcante; Gleidson, Thalisson Silva e Daniel, Araçoiaba, Luís Soares e Dico Quixadá. Técnico: Washington Luiz.
- SANTA CRUZ: Michael Fracaro; Rhuan Rodrigues, Guedes, Dudu Ferraz e Marcus Vinícius; Wagninho, Fabrício e Chiquinho; Iago Silva, Matheus Alessandro e Maranhão. Técnico: Evaristo Piza.
ARBITRAGEM - IGUATU X SANTA CRUZ:
- ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
- BANDEIRINHA 1: Wesley Rodrigues Miguel (CE)
- BANDEIRINHA 2: Tiago Castro e Silva (CE)