Desde a saída do técnico Dado Cavalcanti, no início da Série C, o Náutico passou por um grande processo de reformulação em vários setores do clube.
Com a chegada do treinador Fernando Marchiori e do executivo de futebol, Gustavo Cartaxo, o Timbu foi ao mercado e se reforçou.
No último final de semana, os alvirrubros anunciaram a contratação do goleiro Gabriel Leite, que estava no São Joseense-PR. Com o arqueiro, o Timbu chegou a 11 reforços desde a chegada da nova comitiva de futebol.
Antes dele, haviam acertado com a equipe alvirrubra os zagueiros Richardson, Joécio, Wesley Junio e Danilo Cardoso, o volante Elton, os meias Lima e Yago Ferreira, além dos atacantes Berguinho, Jeam e Ribamar.
Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, Marchiori disse que os alvirrubros estão evoluindo na parte tática, o que ficou notório no empate em 1x1 com o vice-líder Operário, fora de casa, no sábado passado.
"O Lima foi muito bem, o Richardson foi firme, seguro, apesar de uma ou outra bola na iniciação. O Joécio entrou pouco tempo, mas nos deu segurança. Acho que o time todo teve uma postura excepcional", avaliou o técnico.
Pelo regulamento da Série C, os clubes têm até a próxima sexta-feira para inscrever novos jogadores na competição. Depois, só poderão fazer, até o dia 25 de agosto, oito substituições de atletas inscritos anteriormente.
Hoje, o Náutico ocupa o sexto lugar no Brasileirão, a apenas quatro pontos do líder Amazonas e a três do CSA, primeiro time fora do G8. Os alagoanos, por sinal, são seus próximos adversários, domingo (6), nos Aflitos.