Após o empate contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, no último sábado (29), o Náutico retornou às atividades e aproveitou o momento para apresentar um dos principais reforços para a continuidade da Série C: o atacante Ribamar, vindo da Chapecoense.
O jogador de 26 anos é um nome reconhecido no cenário nacional, especialmente por suas passagens por Botafogo e Vasco. Ele revelou que acompanha o Náutico desde que seu amigo de longa data, Diego Ferreira, chegou ao clube.
"Já venho acompanhando, porque tenho um amigo aqui, conheço o Diego Ferreira há muito tempo. Então sempre acompanhei. Conversei com ele um pouco e ele me falou sobre a situação do clube. Estou preparado. Vamos em busca desse acesso", afirmou.
Com um histórico que inclui passagens por clubes como Botafogo, Vasco, Athletico e experiência no futebol alemão, Ribamar atuou na última temporada pela Chapecoense, marcando quatro gols em 22 jogos. Buscando por novos desafios, o atacante escolheu o Náutico, que luta pela classificação à segunda fase.
"Eu sei que são semanas muito importantes para o clube, mas estou confiante em dar o meu melhor e contribuir com gols ou passes. Venho com a mente focada e determinado a trabalhar duro para alcançar meu melhor desempenho e conquistar o acesso", enfatizou o atacante.