No próximo domingo (9), o Náutico tem um confronto mais do que importante contra o Paysandu, pela Série C. Com três empates consecutivos no Brasileirão, o clássico Norte-Nordeste pode ser um divisor de águas nos planos de classificação dos dois times.
Para conseguir encerrar o jejum e encaminhar a sua vaga ao mata-mata, o Timbu precisará fazer algo que ainda não conseguiu desde que Fernando Marchiori assumiu: vencer. De acordo com o zagueiro Denílson, no entanto, isso vai acabar neste final de semana.
"Dentro de casa a gente é muito forte. Eu até acredito que nos últimos jogos fora, nosso desempenho está sendo bom. Depois que o professor Marchiori chegou, a gente ainda não perdeu fora de casa. Mas acredito que já vamos buscar a vitória nesses próximos duelos de agora", comentou.
Caso não vença, os alvirrubros correm risco de perder a sua vaga no G8. Além disso, o próprio Papão é o oitavo com 23 pontos, apenas dois do Náutico, que é o sexto.
"A gente sabe da importância desses jogos. A gente nem pensa nessa situação de sair do G8, pois vamos pra Belém pra buscar os três pontos. Nossa equipe vai se preparar bem, pra chegar lá domingo e conseguir a vitória", explicou Denílson.
"Por estar vestindo a camisa do Náutico, sempre vai existir a pressão. Tivemos dois jogos em casa que não conseguimos vencer. Até fizemos bons jogos, mas não deu. Nós temos um grupo experiente e sabemos lidar com isso. Tenho certeza que vamos conseguir nos classificar", finalizou.