A vitória é obrigação. É com esta pressão que o Náutico enfrentará o São Bernardo, próximo sábado (6), nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase da Série C.
Na noite desta segunda-feira (21), os paulistas venceram o Ypiranga por 1x0 e chegaram a 28 pontos, na oitava colocação. O Timbu, com dois a menos, está na nona posição, e agora não pode mais empatar no confronto direto para conseguir a última vaga.
As contas para os alvirrubros são simples. Dependendo apenas de si, basta vencer o São Bernardo, independente da quantidade de gols, e garantir a classificação para o mata-mata. A depender do saldo de gols e até de uma combinação de resultados, o Náutico pode até ser sétimo colocado.
Para isto, será preciso secar o São José-RS, que joga contra o lanterna e já rebaixado Pouso Alegre-MG, fora de casa. Os gaúchos podem até empatar, mas o Timbu precisaria tirar sete gols de diferença no saldo.
Outra possibilidade seria o Botafogo-PB perder para o Ypiranga-RS, mas os pernambucanos teriam que vencer por quatro gols.
Apesar das dificuldades, o técnico Bruno Pivetti acredita na força dos Aflitos como diferencial para garantir a classificação, sem precisar se preocupar com outros resultados.
"Levamos a decisão da classificação para a nossa casa e temos plena confiança no nosso grupo de jogadores. Acredito que faremos uma excelente partida no sábado. O Náutico sempre foi muito forte nos seus domínios. Sabemos da responsabilidade que temos, mas também da força do nosso torcedor nos Aflitos. Vamos usar tudo o que tivermos a nosso favor", comentou.
Para a partida contra o São Bernardo, o técnico alvirrubro contará com os retornos do goleiro Vagner, do lateral-direito Diego Ferreira e do lateral-esquerdo Rennan Fonseca, que cumpriram suspensão contra o Brusque.