O técnico pernambucano Dado Cavalcanti é o novo integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira. Ao 42 anos, ele estava no América-RN, que acabou sendo rebaixado para a Série D no último final de semana.
Dado Cavalcanti atuará como assistente, à convite do novo técnico da Canarinho, Fernando Diniz. Os dois se conhecem há longa data, já que realizaram vários cursos juntos na própria CBF.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Dado havia sido chamado pela seleção no final do mês de junho, mas como o América-RN estadual lutando contra a queda no Brasileirão, ele preferiu manter a informação em sigilo.
Com o técnico do time potiguar, e conquistou uma vitória, quatro empates e duas derrotas na Terceirona. Foram quatro gols marcados e seis sofridos.
A estreia do treinador acontecerá na semana que vem, quando o Brasil enfrenta a Bolívia, dia 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém. O duelo será válido pela estreia verde e amarela nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.
Dado também seguirá com a comissão técnica contra o Paraguai, dia 12 de setembro. Se sua permanência irá se estender, ainda é dúvida. Isso porquê Diniz pretende trabalhar com uma comissão flexível, assim como os preparadores e auxiliares.