Yan Couto, lateral-direito de 21 anos, fez sua estreia pela seleção brasileira na última quinta-feira (12), contra a Venezuela, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador, que atua por empréstimo no Girona, da Espanha, entrou no jogo no lugar de Danilo, que se lesionou, e logo chamou atenção pelo cabelo rosa.
Yan foi revelado pelo Coritiba e despertou o interesse de grandes clubes desde muito jovem. Em 2020, foi contratado pelo Manchester City, mas nunca chegou a jogar pelo clube inglês.
Através de sua rede de transferências, o City Football Group emprestou o brasileiro para o Girona, em 2021/22, e para o Braga, de Portugal, em 2022/23.
Na última temporada, Yan se firmou no Girona e fez 26 jogos, com um gol e duas assistências. Neste ano, ele virou titular absoluto do clube catalão e já disputou sete partidas, com um gol e duas assistências.
Com seu bom futebol, o jovem lateral vem sendo apontado como um dos artífices da ótima campanha do Girona no Campeonato Espanhol, que é o vice-líder da competição.