Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

NBA

Draymond Green é suspenso após briga tensa com Rudy Gobert, em partida Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves

Ala-pivô é punido com suspensão de cinco partidas e prejuízo é avaliado em cerca de 769,9 mil dólares.

Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 16/11/2023 às 10:06 | Atualizado em 16/11/2023 às 11:09
Confronto entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves resultou em briga de jogadores. - Reprodução

O Chase Center foi palco de briga tensa entre jogadores nesta terça-feira (14). Em menos de dois minutos de partida entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves, uma falta tirou de quadra os jogadores Klay Thompson e Draymond Green do lado do Golden e Jaden McDaniels do Timberwolves.



Mas o cenário virou "palco de guerra" quando Thompson e McDaniels começaram a se estranhar e trocar empurrões. Na intenção de separar a briga, o pivô do Timberwolves Rudy Gobert foi surpreendido por um "mata-leão" de Green, que o segurou pelo pescoço por bons segundos até a intervenção de outros jogadores e membros das equipes técnicas.

Com o ocorrido, a Liga decidiu na noite desta quarta-feira (15) pela suspensão de Draymond Green nas próximas cinco partidas do Golden State Warriors. Klay Thompson, do Warriors, Jaden McDaniels e Rudy Gobert, do Timberwolves, foram multados em US$ 25 mil por envolvimento na confusão.

Apesar da briga generalizada, a partida prosseguiu e resultou na vitória do Minnesota Timberwolves sob o placar de 101 a 104. Grande destaque do jogo foi o calouro Brandin Podziemski, jogador de 20 anos do Warriors que puxou a responsabilidade do time sem o trio referência Stephen Curry, Thompson e Green. O novato anotou 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências, marcando boa atuação e quase trazendo a vitória para o time.

O próprio técnico Steve Kerr reconhece sua potência e garante vaga na rotação para o jovem. “Ele vai jogar. Vai entrar em todas as noites. Conquistou isso com merecimento, acima de tudo. O que ele fez para nós foi incrível. Aliás, ele já vinha sendo ótimo, seja quando solicitado nos jogos ou nos treinos. Eu o acho impressionante. Você vê que ele joga da maneira certa, mesmo sendo tão jovem. Nós valorizamos isso”, elogia Kerr.

A punição do ala-pivô, peça essencial no elenco do Golden, vale a partir desta quinta-feira (16). Ou seja, Green já não entra em quadra no confronto diante do Oklahoma City Thunder, marcado para as 0h do horário de Brasília.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS