Dono do cinturão dos meio-pesados, Poatan continua sendo notícia no mundo das lutas, principalmente após desafiar Israel Adesanya, após o triunfo sobre Jiri Procházka, no UFC 295. Mas essa atitude não foi bem vista pelo ex-lutador e comentarista, Daniel Comier, que havia enaltecido a vitória do brasileiro no evento principal da noite.
Segundo Comier, a atitude de Poatan em provocar Adesanya para que aceitasse esse novo desafio e realizar a trilogia no MMA, para "desempatar" os confrontos que teve com o nigeriano, fez com que ele perdesse seu momento de brilhar, dando destaque para o adversário que está afastado das lutas.
“Acho que ele está um pouco errado em olhar para Adesanya. Você sabe o que ele faz? Ele dá poder para Adesanya sobre ele. Adesanya está sentado no sofá assistindo e você viu a reação dele. Ele está rindo dele. Eu entendo, você quer vencê-lo para colocá-lo em seu lugar. Mas, quando você está no topo da montanha, você fala dele e dá poder para ele. Quando Alex é o rei do mundo, ele está desafiando Adesanya. Então, ao tornar essa rivalidade tão importante, ele está dando poder ao cara e acho que ele não entende isso”, declarou em seu canal 'DC', no Youtube.
Alex Pereira, que atualmente possui 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022, perdendo o título para o próprio Adesanya em abril de 2023. Após a derrota, o brasileiro mudou para uma categoria acima, e após oito meses, conquistou o cinturão.