O Náutico já anunciou a contratação do técnico Allan Aal para a temporada de 2024, mas ainda não definiu quem será o novo executivo de futebol. A ideia inicial era anunciar o nome até o último fim de semana, mas o presidente eleito Bruno Becker ainda não conseguiu fechar com nenhum candidato.
O Timbu busca um profissional com experiência no futebol brasileiro, que tenha a experiência para encarar os desafios da próxima temporada, que tem como principal foco o acesso a Série B. Além disso, o executivo precisa se encaixar no orçamento do clube.
Um dos nomes sondados pelo Náutico foi o de Marco Gama, do Santo André. Aos 37 anos, ele acumula passagens pelo futebol de times do interior de São Paulo e Santa Catarina, como XV de Piracicaba, Cotia, Taboão da Serra, Almirante Barroso e Marcílio Dias. O cartola tinha negociações com o Remo, um dos adversários do Náutico na disputa da Série C do ano que vem.
Enquanto não fecha com o novo executivo, o Náutico conta com três diretores estatutários: Eduardo Henriques, Ítalo Alves e Thiago Dias. Além do trio, Rodolpho Moreira segue no clube e vai integrar a pasta como gerente.