A temporada 2023 do Sport não terminou como desejado, já que a equipe pernambucana não conseguiu o tão desejado acesso. Mas a busca para montar uma equipe competitiva para o próximo ano já começou, tendo como prioridade, renovar os contratos de atletas que se destacaram, como o caso do atacante, Vágner Love.
Aos 39 anos, Love terminou a temporada como artilheiro do Sport, porém o jogador perdeu o fôlego e faro de gols na reta final da Série B. Inicialmente sem ter contato com a diretoria do leão por uma possível renovação, o atleta começou a ser sondado pelo Náutico, que demonstrou publicamente o interesse de ter o jogador para disputar a Série C em 2024, mas esse plano, pode não acontecer.
Segundo o repórter da Radio Jornal, Antônio Gabriel, o Sport possui interesse de renovar o contrato de Vágner Love, mas com uma condição: uma disponibilidade de readequação salarial.
Além do Sport e do rival Náutico, a equipe do Joiville, que deseja ter um reforço de peso para o Campeonato Catarinense, procurou o empresário do atacante para iniciar um possível negociação. A informação foi confirmada por Evandro Ferreira, representante do atleta.
"O Love ficou feliz, ele gosta da cidade, sabe que o campeonato é forte, mas existe uma dificuldade de disputar apenas o estadual, não agrada ele", afirmou ele, em entrevista para a NSC.
Com a camisa do Sport, Love participou de 73 partidas, balançando as redes em 30 oportunidades, além de conquistar o título do Campeonato Pernambucano.