O Sport veio por meio de sua assessoria de imprensa comunicar que vai acionar o jurídico do clube para ser ressarcido financeiramente por Jorginho não ter renovado com o clube. Na nota, o Leão explica que havia cláusulas de renovação automática com Jorginho e que cumpriu os prazos. Contudo, o jogador, mesmo acionado três vezes, não assinou o contrato.
Sendo assim, o Sport entende que o jogador não quer ficar na Ilha do Retiro e pelo visto não irá renovar mais com o jogador. No entanto irá pedir um ressarcimento financeiro do jogador ou do clube para onde ele vai. Por isso, acionou o departamento jurídico.
Jorginho chegou ao Sport para a atual temporada e foi um dos destaques da equipe. Com a camisa rubro-negra, Jorginho fez 44 jogos, tendo marcado 13 gols.
Saiba mais notícias do Sport no vídeo abaixo
Confira a nota completa do Sport
O Sport vem a público comunicar a situação contratual e de futuro que envolve o meia Jorginho. Ao ser contratado para 2023, o vínculo do atleta previa metas e a possibilidade de prorrogação automática. O jogador, durante a temporada, alcançou os gatilhos estabelecidos e previamente acordados entre as partes, e o Clube, por sua vez, manifestou, dentro do prazo estipulado, o interesse de prorrogar o contrato para 2024.
Apesar de ter sido notificado em três oportunidades, Jorginho não assinou a prorrogação automática, mostrando, portanto, desinteresse em permanecer no Sport e de cumprir o que tinha acertado. Assim sendo, a fim de defender os interesses do Clube, o comitê gestor de futebol direcionou o caso à vice-presidência jurídica. Desta forma, o Sport entende, com base nos termos contratuais, que precisa ser ressarcido financeiramente, pela cláusula indenizatória, seja pelo atleta ou pela futura equipe dele, e não abrirá mão disso.
Sport renova com Chico
Também nesta quarta-feira (13), o Sport comunicou que renovou contrato com o zagueiro Chico e que vai emprestar o defensor para o Novorizontino, de São Paulo. O novo vínculo será até 2025. O empréstimo será até o fim de 2024.