Visando iniciar bem a temporada 2024, o Santa Cruz fará seu primeiro jogo-treino neste sábado (16/12), contra o Serra Branca, equipe da primeira divisão paraibana. O duelo servirá para que o técnico Itamar Schülle, observe os reforços recém-chegados e monte uma escalação forte para a pré-Copa do Nordeste.
A delegação tricolor sairá do Recife por volta das 8h30 (horário de Brasília), em direção a Campina Grande, na Paraíba, onde jogará no Estádio Serra Branca, às 15h.
Reforço anunciado
Mesmo com sua preparação em andamento, a equipe coral permanece anunciando atletas que irão compor seu elenco na próxima temporada. Nesta sexta-feira (15), o clube confirmou a contratação do volante Lucas Siqueira, ex-Ituano. Aos 35 anos, o jogador com passagens por equipes como Friburguense, Lucas acumula passagens por Sampaio Corrêa, Macaé, Vasco, Paysandu, Ceará, Novorizontino, CRB, Portuguesa e Remo, é o 14º reforço do Santa para 2024.
Mesmo com um número alto de novos contratados, o time coral permanece de olho no mercado da bola e novos nomes podem ser anunciados nos próximos dias. Segundo informações do repórter da Rádio Jornal, Igor Moura, o Santa ainda busca mais quatro reforços para compor o elenco.
Volante fala sobre a emoção de atuar contra ex-clube
Apresentado oficialmente no Santa Cruz, o volante Lucas Bessa, falou como é atuar por um clube de massa e a expectativa para enfrentar seu ex-clube no primeiro jogo do tricolor na temporada.
"Fisicamente, estou bem adaptado. Estou fazendo a pré-temporada, cheguei em boas condições e a motivação é boa de enfrentar um ex-clube. É motivo de alegria também reencontrar os amigos que fiz por lá. As expectativas são as melhores para fazer essa partida”, comentou Bessa sobre como será reencontrar o Altos.
"A gente sabe da história do Santa, acredito que todos nós que viemos para cá, sabemos da responsabilidade que vamos ter de vestir essa camisa, então é motivo de muito orgulho para todos nós, sabemos o peso da camisa, da força que a torcida tem, então com certeza esse foi um dos pontos de vimos para cá", explicou o jogador um dos motivos de sua vinda para o Santa.