Depois do primeiro teste (empate sem gols contra o Serra Branca-PB no último sábado), o Santa Cruz dá sequência nesta semana na pré-temporada realizada no Centro de Treinamento Ninho das Cobras.
Esse período tem sido avaliado pelo técnico Itamar Schülle como proveitoso, devido à oportunidade de fazer os ajustes necessários nos treinos e começar o ano da melhor maneira possível.
O treinador escalou um time em cada tempo contra os paraibanos. Diante das escolhas, é possível obter uma prévia da escalação do Santa Cruz para iniciar a temporada 2024.
Provável escalação do Santa Cruz
A Cobra Coral iniciou o jogo com a seguinte formação: André Luiz; Welisson, Cristiano, Ruan e João Victor; Lucas Bessa, Caio Melo e João Pedro; Toty, Matheus Matias e Thiaguinho.
"Nós estamos analisando os atletas, no individual e o que cada um deles tem que produzir. Cada um fazendo o seu melhor, a gente sabe que o coletivo cresce", afirmou o técnico.
No segundo tempo, o time ficou assim: Rokendedy; Welisson, Diego Mota, Bernardo Hann e Eduardo Quadrado; Dudu Ferraz, Carlos e Willie; Felipe Cardoso, David e Gabriel Cardoso.
"Claro que tem coisas que sempre a gente precisa orientar pras melhoras. Isso é natural.. E sendo uma pré-temporada, a dedicação dos atletas foi muito grande", afirmou o treinador.
Estreia do Santa Cruz na temporada 2024
O primeiro duelo do Santa Cruz será contra o Altos, no Piauí, na fase preliminar da Copa do Nordeste. A partida, que vale vaga na fase de grupos, acontecerá em janeiro.
A data ainda não foi revelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por se tratar de jogo único, o vencedor garante a vaga. Em caso de empate, decisão aos pênaltis.