Fora do time! O Manchester City precisou cortar três nomes de peso para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe inglesa informou nesta terça-feira (19/12), que o meia Kevin De Bruyne e os atacante Jérémy Docku e Erling Haaland estão fora do time que estão disputando a competição, uma boa notícia para a torcida do Fluminense.
Principal jogador da equipe na conquistar da inédita Champions League, Haaland sofreu uma lesão no pé em uma partida da Premier League, no dia 06 de setembro e não se recuperou a tempo para a disputa da competição. O técnico Pep Guardiola falou sobre a lesão do atacante.
“Não é uma fratura, é apenas um estresse. No momento que ele não sentir mais dor, ele vai jogar”, comentou o treinador, porém o atacante já foi cortado.
Assim como o norueguês, Doku se machucou em uma partida do Campeonato inglês, no dia 03 de dezembro, com tempo de retorno entre uma ou duas semanas, o que não aconteceu.
Já o caso de De Bruyne é o mais grave dos três. Fora desde maio, quando disputou a final da Champions, o belga só deverá retornar a campo em 2024.
Quem entrou no lugar?
Pep Guardiola decidiu levar jovem promessas da base da equipe do Manchester, que possuem a dificíl missão de substituir os craques da equipe. São eles: Micah Hamilton, de 20 anos Mahamadou Susoho e Max Alleyne, ambos de 18.
Quando vai ser a final?
A decisão da competição que já tem o Fluminense garantido acontecerá nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), na Arábia Saudita.