O Pernambucano 2024 nem começou e já tem uma série de polêmicas. A principal delas é a desistência do Salgueiro, campeão de 2020. Alegando problemas financeiros o Carcará desistiu de disputar o Estadual e teve a saída chancelada pela Federação Pernambucana de Futebol.
Mas as polêmicas não acabam aí. A seguir, algumas da "bizarrices" do Pernambucano 2024, que só para lembrar, começa no dia 10 de janeiro deste ano.
Time que bateu e voltou
O Afogados caiu no Pernambucano 2023, mas vai jogar o Pernambucano 2024. Como? Tudo porque disputou a Série A2 de 2023 e subiu. Ou seja, o Estadual vai ter uma equipe que caiu ano passado.
Time que nem subiu
Por falar em acesso, teremos também um time que nem subiu. É o caso do Flamengo de Arcoverde, que herdou a vaga do Salgueiro. O time foi terceiro na Série A2 de 2023 e aceitou disputar a elite deste ano. O Vitória, que foi vice, não quis disputar alegando falta de condições.
Só que o time não jogará em Arcoverde, no Sertão. Mandará suas partidas em Bonito, no Agreste.
Estreia fora, mas nem tanto
Outro ponto estranho no Pernambucano é a estreia do atual campeão Sport. O Leão iria enfrentar o Petrolina no Sertão, mas vai jogar quase em casa. A partida foi alterada para a Arena de Pernambuco porque o Tigre alegou que não teria condições ideais para jogar no seu estádio. Detalhe que o Sport vai mandar seus jogos na.... Arena de Pernambuco já que está reforçando a Ilha do Retiro.
Mais mudanças
Outras mudanças ocorreram no Pernambucano, mas essas são menos estranhas. Dois jogos do Santa Cruz mudaram. A estreia contra o Maguary foi alterada para 11 de janeiro, uma quinta-feira, às 20h. Outra mudança foi o jogo da segunda rodada, que seria contra o Salgueiro e agora será contra o Flamengo, no Arruda, no dia 17 de janeiro, às 19h.