O Santa Cruz está eliminado da Copa do Nordeste 2024 na primeira fase das Eliminatórias. Nos pênaltis, o time coral foi derrotado por 11x10 diante do Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, no Estado do Piauí. A classificação foi decidida em apenas um jogo. Dessa maneira, o Tricolor do Arruda possui apenas nove jogos garantidos na temporada e apenas o Pernambucano para disputar.
No tempo normal, a partida acabou empatada por 2x2. O time pernambucano largou na frente com Lucas Siqueira e Thiaguinho no primeiro tempo. Na etapa final, Leandro Amorim e Matheus Lima empataram para o Altos na etapa final.
Sendo assim, o Altos pega o ASA na segunda fase da seletiva do Nordestão. Segundo representante de Pernambuco, o Retrô encara a Juazeirense na busca por uma classificação inédita no torneio regional.
O jogo
O Santa Cruz começou a melhor a partida, apesar do gramado terrível do Lindolfo Monteiro. E, assim, não demorou para sair na frente do placar. Aos 22 minutos, Thiaguinho abriu o placar de cabeça após passe preciso de Paulo César.
E, aos 42, em novo cruzamento, Thiaguinho achou Lucas Siqueira na grande área. Ele desviou e "matou" o goleiro adversário no lance.
Depois do intervalo, no segundo tempo, o Altos conseguiu ter mais êxito no ataque e obrigou o Santa Cruz a recuar. Logo, aos 4, Leandro Amorim diminuiu a vantagem do clube pernambucano ao completar cruzamento na área.
Aos 34, o banho de água fria no Santa Cruz. Em novo cruzamento, Matheus Lima igualou o marcador. Placar final no tempo normal: 2x2.
Disputa de pênaltis: Altos x Santa Cruz
O Santa Cruz converteu os pênaltis com Rafael Pereira, Carlos Henrique, Toty, Caio Mello, Gabriel Cardoso, João Diogo, Juan Tavares, Felipe Cardoso, Luis Felipe e André Luiz. Paulo César e Rafael Pereira perderam os pênaltis que eliminaram a Cobra Coral.
Já o Altos fez os gols com Rhuann, Dhonata, Ricardo, Artuzinho, Matheus Lima, Rodrigo, João Pedro, Arlan, Leandro Amorim, Careca e Rhuann. Apenas Luís Guilherme perdeu um pênalti para o time piauiense.