Carlos Alberto Parreira, que não costuma aparecer publicamente, comentou sobre a morte de seu querido amigo Zagallo, que faleceu na última sexta-feira, em entrevista à ESPN Brasil.
''É uma notícia muito triste, devastadora. O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio meu ter ele ao meu lado por tantos anos".
O que também chamou atenção foi a aparência visivelmente casada e abatida do ex-treinador da seleção brasileira, comovendo os fãs que comentaram mensagens de força como: ''Parreira, estamos com você".
O QUE ACONTECEU COM PARREIRA?
Parreira, em 2021, foi infectado pela Covid-19 - que acabou deixando várias sequelas. Na época, o ex-técnico comentou sobre os desafios da doença.
''Foi duro, essa doença faz um estrago. Atacou meus rins e tive 35% do meu pulmão comprometido, mas não perdi olfato. No 8º dia, eu senti um cansaço muito grande, não conseguia levantar da cama. Minha mulher também teve Covid, mas passou rápido. Eu sofri muito (...) essa doença é traiçoeira", disse em entrevista ao jornal 'O Globo'.
Parreira comandou o Brasil na Copa do Mundo de 1994, tendo levado a seleção ao tetra. Ele estava ao lado de Zagallo, que foi coordenador técnico. Os dois repetiram a dose em 2006, na Alemanha, quando o Brasil foi eliminado pela França. Foi a última Copa de Zagallo, que faleceu na última sexta-feira, aos 92 anos. O Velho Lobo é o maior campeão de Mundiais, tendo conquistado nada mais do que 4 taças - duas como jogador, uma como técnico e uma coordenador.