Apático, o Sport foi surpreendido pelo Retrô na noite desta quarta-feira (17). O Leão foi goleado por 4x2 pela Fênix, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O desempenho rendeu muitas vaias da torcida rubro-negra, que compareceu no local do confronto com 8.897 torcedores e uma renda de R$ 130.900,00.
Os gols da derrota do Sport para o Retrô foram marcados por Luisinho (2x), Radsley e Fernandinho. Arthur Caíke e Felipinho descontaram para o Leão.
O próximo jogo do Sport acontece no sábado (20). Às 16h30, enfrenta o Santa Cruz, de novo, em São Lourenço da Mata. Já o Retrô recebe o Petrolina, às 19h, na Arena de Pernambuco, no domingo.
O jogo
A partida entre Sport x Retrô começou com tudo. Logo, aos 17 minutos, Luisinho abriu o placar para Fênix depois de uma grande jogada de Edson Lucas pela ponta esquerda. A reação do Leão não demorou e aconteceu rapidamente, aos 20, com Arthur Caíke, após um belo cruzamento de Felipinho pela esquerda.
Apesar do gol, o Retrô não se intimidou e continuou em cima do Sport. O Leão teve uma nova chance com Arthur Caíke de empatar, mas não aproveitou.
Já o Retrô seguiu apertando o adversário. E, como diria o ditado: água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 31, Luisinho marcou o segundo.
Pouco tempo depois, aos 39, Radsley ampliou a vantagem com chutaço de fora da área. E, aos 48, em uma bela troca de passes, a Fênix fez o quarto com Fernandinho.
Na etapa final, o Retrô administrou o resultado e o Sport tentou reduzir a diferença. Porém, só conseguiu no fim da partida. Aos 41, Felipinho arriscou de fora da área e fez o segundo gol do Leão. Porém, o abafa não durou muito porque Lucas Ramón foi expulso, além de Alencar, do Retrô. Placar final: 4x2.
Veja gols de Sport x Retrô
1º gol do Retrô
2º gol do Retrô
3º gol do Retrô
4º gol do Retrô
1º gol do Sport
2º gol do Sport
Ficha do jogo - Sport 2x4 Retrô
Sport
Thiago Couto; Roberto Rosales (Lucas Ramon), Rafael Thyere, Alisson Cassiano (Pablo Dyego), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus (Alan Ruiz), Arthur Caíke (Fabinho), Romarinho; Zé Roberto (Gustavo Coutinho).
Técnico: Mariano Soso.
Retrô
Paulo Ricardo; Jean Ricardo, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Moisés Ribeiro), Alencar, Radsley (Israel), Luisinho (Luiz Fernando), Giva (Richard Franco) e Fernandinho (Elves Roberto).
Técnico: Vinícius Bergantin.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA). Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana. Público: 8.897 torcedores. Renda: R$ 130.900,00.