Fazendo sua segunda passagem pelo Sport, Gustavo Coutinho foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (18/01). O atacante que já estreou na temporada na derrota para o Retrô, chega com status de "homem gol" e promete repetir o mesmo desempenho feito na última temporada, quando se tornou artilheiro da Série B.
Respondendo algumas perguntas feitas pela imprensa, o jogador falou sobre os motivos de retornar para a equipe pernambucana, após dois anos da sua última passagem e afirma que o fator família foi muito importante na hora da escolha e que os objetivo principal é fazer com que o Sport conquiste o acesso.
"Eu acredito que o Coutinho agora em 2024, chega mais amadurecido, chega com a responsabilidade até maior do que em 2022. É obvio que todos que estão aqui dentro possuem sua responsabilidade, mas acredito que da forma que foi, com propostas de outros clubes, mas quando chegou a proposta do Sport foi algo que alegrou o meu coração, alegrou o coração da minha esposa, da minha família, gosto muito de Recife", comentou o centroavante.
"A proposta do Sport foi muito cativante também, do projeto que o Sport apresentou, das propostas que nós recebemos, foi a melhor sem sobra de dúvidas. A paixão, o prazer de jogar por esse clube novamente, em 2022 fui muito bem recebido, não diferente agora em 2024, ano passado eu fiz uma boa temporada, espero poder repetir e quem sabe fazer até uma temporada melhor pelo Sport, para que a gente possa alcançar todos os nossos objetivos este ano", complementou Coutinho que deixou claro gosta de atuar como centroavante.
Perguntado sobre a expectativa para jogar o seu primeiro clássico contra o Santa Cruz que acontece neste sábado (20), Coutinho afirma que deseja vencer não importa quem seja, e pretendem mostrar o peso da camisa rubro-negra.
"A gente sabe o que a gente tem que fazer, é um clássico e clássico é uma competição separada, não importa vai ser é um jogo de botão, num clássico você tem que ganhar, você tem que vencer. A gente sabe essa responsabilidade, vamos para o jogo com essa responsabilidade, saber o peso que a camisa do Sport tem, a gente sabe muito bem o que um clássico representa para o estado, independente contra quem seja, mas como é contra o Santa Cruz que é o próximo, então a gente sabe a responsabilidade do clássico e vamos fazer o melhor para que possamos vencer no sábado", finalizou.
Questionado sobre como a equipe lidou com a derrota sofrida na última rodada do Pernambucano, Gustavo deixou claro que o desempenho só tende a melhorar, mostrando que o tempo parado pode ser um dos motivos do desempenho abaixo do esperado.
"Como foi falou, é um projeto e coisas estão sendo experimentadas e ele mesmo fala direto para gente, a gente compra a ideia, ele fala a ideia para gente, ele como treinador e a gente abraça essa ideia. Ontem infelizmente as coisas não aconteceram como a gente queria, tomamos os gols, a gente talvez teve a chance de sair na frente de reverter o placar, mas ontem foi um dia atípico e você pode ter certeza de que não vai acontecer novamente. Os caras já vem a muito tempo de competições e a gente vem para o segundo jogo da temporada, muitos jogadores estão há um mês, dois meses sem atuar. Eu mesmo estou desde novembro na Série B, com um ritmo de jogo e as demandas, com o tempo as coisas vão começar a se encaixar melhor, a gente vai conseguir construir as coisas juntos", disse.
Próximo jogo do Sport
O Sport entra em campo no próximo sábado (20/01), para encarar o Santa Cruz na Arena Pernambuco. O duelo iniciará às 16h30 (horário de Brasília).