O Palmeiras pode não jogar no Allianz Parque nas próximas rodadas. Isso porque o elenco e diretoria do Verdão reclamaram das más condições do gramado sintético da arena. O clube exigiu à Real Arenas - empresa que cuida do estádio - que realizasse a manutenção do campo.
Não é de agora que o técnico Abel Ferreira sai na bronca com as condições do gramado do Allianz Parque. Após a série de shows no final do ano passado, o treinador havia expressado sua insatisfação com o impacto dos eventos à arena e a falta da manutenção adequada.
Mas sem o Allianz Parque, onde o Palmeiras vai jogar?
A solução do Palmeiras é simples: usar a mesma alternativa que normalmente usa quando shows e festivais são realizados no Allianz Parque. O clube geralmente atua na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, pas também pode jogar no Morumbi - estádio do São Paulo.
O Pacaembu seria uma alternativa viável na capital paulista, caso já estivesse com as obras finalizadas.
Confira a nota do Palmeiras na íntegra
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.
Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.
Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.
Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.